Primeiramente quero fazer uma crítica aos críticos, não a todos mas a uma grande maioria que não consegue entender esse sub – gênero do horror, esse padrão mais pesado, chulo e por muitas vezes descompromissado.
Muitos críticos desprezaram o filme com comentários no mínimo ridículos!! Alguns nem sabem o que estão falando, outros não são fãs do gênero Trash e mais escroto, e acabam falando coisas indevidas, sim não devemos criticar o que não entendemos, porra isso é tão simples!!
Se você não gosta de horror pesado, se você não compreende a arte, você deve se calar e não dar sua opinião pessoal e preconceituosa. Críticos devem trazer a verdade sobre certo assunto formando assim uma opinião sincera e consistente que por muitas vezes entrelaçam - se com seus sentimentos pessoais, mas de forma decente. Um crítico não pode simplesmente dizer o que acha de forma ignorante.
Alguns críticos fãs do gênero não curtiram, outros amaram e esse é o tipo de opinião que eu respeito e admiro, seja uma opinião negativa ou positiva.
Ao restante dos críticos deixo todo meu desprezo e um belo foda – se!!!
“Por que não existem estátuas feitas para críticos, só existem estatuas feitas para os que foram criticados”
No primeiro filme tivemos uma das idéias mais Trash do cinema: Um cirurgião maluco quer criar uma Centopeia humana ligando o sistema digestivo de 3 pessoas e botar pra funcionar!!!
Da uma olhada no desenho que você vai entender o nível de insanidade!!:
Isso mesmo manolo bógas costurados em bocas, sim vai rolar merda ai... |
Apesar da ótima idéia apelativo, o filme não tem nada de mais, a esperada cena com bosta não é o que se espera, mas as cenas finais são de um horror psicológico incomodo.
Em Centopéia Humana 2 temos Martin, um fã do primeiro filme, sim aqui o primeiro filme é realmente um filme, o cara é psicoticamente apaixonado pelo filme e ele é a razão de sua existência, tanto que Martin pretende fazer a mesma proeza grotesca do filme mas, ele vai fazer isso com 12 pessoas!!!
Martin é um cara de poucas palavras, tão poucas que nosso protagonista não tem falas, dele você só vai ouvir grunhidos, gemidos, choros e resmungos, ele já é uma pessoa visualmente estranha, não tem como olhar Martin e não ver que o cara tem algum coisa esquisita.
Ao decorrer do filme você verá que Martin é um cara mentalmente doente, em alguns momentos veremos passagens sonoras de sua infância onde entendemos seus traumas.
Martin era abusado sexualmente por seu pai, e sua mãe é uma velha louca e perturbada, então dá pra sacar que sua família desestruturada o ajudou em sua doença, sem contar que o medico da família que sempre cuidou de Martin também é um grande filha - da - puta.
O filme percorre por uma linha de enredo simples mas que não atrapalha a qualidade da obra já que o filme é bem dirigido e sabe entreter até mesmo em seus momentos mais calmos.
Trabalhando em um estacionamento Martin segue com o plano de sua de sua vida e aos poucos captura de forma violenta 12 infelizes, até mesmo uma mulher em seus últimos dias de gestação acaba caindo na mão do maluco, e é aqui que a mágica acontece meu amigo.
Como é de se esperar Martin não tem o mínimo conhecimento clinico para fazer tal atrocidade, seu único ponto de referencia é o filme, ele não pode interligar a parte interna do sistema digestivo, então sem medo de ser feliz Martin parte para uma gambiarra e preocupa - se em conectar somente com a parte de fora, sem anestesia ele usa martelos, facas, grampos e todo tipo de ferramenta comum o que deixa toda a situação mais desesperadora.
A partir daqui não vou falar muito para não estragar as surpresas e os problemas que Martin encontra no meio de sua criação, mas garanto que a cena com a bosta é simples mas eficaz e satisfatória, cara a merda respinga na tela!! Se você não tem estomago já aviso que esse filme não é para você, isso vai te causar vomitos por que a parada é apelativa.
E se você analisar esse tipo de situação consegue ter um peso maior do que as apresentadas por filmes como Albergue e Jogos Mortais!!
Cara isso é perturbador e incomodo, aqui é terror nojento, escatológico e terror psicológico, juntos eles criam essa grotesca dança desesperadora, suja, vulgar e repugnante e essa é a intenção do filme que foi alcançada com sucesso!!
Junte isso á mais alguns momentos finais inesperadas de peso.
Posso dizer que o filme é ótimo dentro de seu contexto e proposta, mas realmente esse é um filme pra poucos, mas que trás de volta aquela antiga alma nojenta que só se vê em filmes Trash das antigas, A centopéia Humana 2 é uma renovação dessa vertente.
O filme sai da velha fórmula mais do mesmo, e se torna único e mesmo assim sei que vai dividir opiniões, o que é estranho pois todos pedem por algo novo e quando ele chega ele não é bem aceito, estranho não?...
Veja e sinta o cheiro de bosta!!!
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário