A jogabilidade do jogo é bem fácil e divertida. Após construir sua casa, você pensa que está seguro, mas não está. Em noites de lua cheia alguns monstros conseguem abrir a porta de sua casa para tentar te matar. Por isso, você terá que criar mais de uma casa. Terraria, não irá explorar muito a sua criatividade e sim a sua capacidade de exploração. O jogo, é basicamente explorar para conseguir recursos preciosos. O jogo, também possui NPCs que podem ser invocados. Estes NPCs, podem curar, vender itens e oferecer outros serviços.
A variedade de itens que podem ser criados é incrível. Deve haver mais de 300 itens no jogo. Existem diversos recursos que não há em Minecraft, como hellstone. Há também, uma grande variedade de monstros, indo desde pequenas gosmas verdes até zombies. Ainda há os chefes, que aparecem quando você está em um nível mais avançado de jogo. As armas foram muito bem projetadas indo desde pequenas espadas até metralhadoras.
O multiplayer é muito divertido. Você pode gerar um mapa novo no multiplayer ou você pode pegar aquele mapa que você fez no singleplayer e criar um server a partir dele. Ao contrário de muitos jogos em que não há servidor oficial, em terraria não há lag. Pelo fato de o jogo ser leve, desde que você tenha um bom host, o multiplayer acaba não sendo afetado. Sendo host, você pode criar eventos no seu server, tendo assim quantos chefes você quiser.
Enfim, Terraria é um jogo que ainda tem muito para crescer, mas que está no caminho no certo. Ao longo do tempo novas atualizações irão surgir, fazendo com que este belíssimo jogo em 2D cresça ainda mais e torne-se um indie game melhor e mais conhecido.
Para quem não sabe, meu nome é Vitor e sou o novo autor do blog.
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário